Primeiramente, faça o download do arquivo através deste link. Após o download ser finalizado, siga os passos descritos abaixo:

1 - Execute o LeosoftMulticalculoExportador.msi para instalar o aplicativo.

OBS: Caso já tenha instalado o programa "Leosoft Multicálculo Exportador" e o instalador não conseguir atualizar através do instalador, acesse o painel de controle, clique em "Desinstalar e alterar programas", busque o aplicativo "Leosoft Multicálculo Exportador" e clique em "Desinstalar". Após, inicie novamente a instalação.

2 - Na tela inicial do instalador, clique em “Avançar”:

Sa1

3 - Na tela seguinte pode-se escolher a pasta de instalação e depois clicar em “Avançar”:

Sa2

4 - Nas telas seguintes, clique em “Avançar” e depois em “Fechar” para concluir a instalação do exportador.

Sa4

5 - Execute o aplicativo “Leosoft Multicálculo Exportador” que esta na area de trabalho:

Sa5

6 - Tem duas maneiras de configurar o exportador, uma atravez dos dados de login do corretor disponiveis no kit da SulAmérica:

Sa6

No campo “Usuário”, informar o usuário do sistema SulAmérica.

No campo “Estrutura de Venda”, informar o código da estrutura de venda do usuário.

7 - Ou o usúario pode utilizar o email e senha cadastrados no multicalculo, basta clicar em 'Utilizar Login Multicalculo':

Sa7

No campo “Email”, informar email que utiliza para logar no sistema Multicalculo.

No campo “Senha”, informar senha que utiliza para logar no sistema Multicalculo.

OBS:Se o sistema não tiver encontrado o caminho do banco de dados “Negocio.mdb”, será necessário informar o caminho do banco dentro da pasta na qual está instalado o kit off-line da seguradora SulAmérica.

Este caminho pode ser encontrado dentro do kit off-line SulAmérica, na aba "Configurações", conforme a imagem abaixo:

Sa12

8 - Após preencher os campos descritos no passo anterior, clique em “Iniciar Serviço”.

Algumas validações podem aparecer:

Email não encontrado.

Sa8

Causa: Email informado não está cadastrado no sistema multicalculo.

Solução: Verifique o email informado se é o mesmo cadastrado no multicalculo, ou crie um usuario com esse email no multicalculo.

Senha Invalida.

Sa9

Causa: A senha informada não á a mesma cadastrada para o email no sistema multicalculo.

Solução: Digite novamente a senha, caso tenha esquecido clique em recuper senha

Não foi encontrado login 999999, verifique se foi cadastrado no Multicalculo.

Sa10

Causa: valor informado no campo usuario não esta cadastrado no 'login seguradora' pará a seguradora SulAmérica no Multicalculo.

Solução: Verifique se o usúario informado é o mesmo cadastrado no multicalculo, ou altera o login seguradora da SulAmérica no multicalculo.

Estrutura de venda 111111, é a que esta configurado para o login 222222 no Multicalculo.

Sa11

Causa: A estrutura de venda informada não é a mesma cadastrada para o login no 'login seguradora' da SulAmérica no multicalculo para o usuario informado.

Solução: Alterar o campo Estrutura de venda para o valor sugerido na menssagem.



No Mozilla Firefox:

Para instalar a extensão no Firefox, clique e siga os passos abaixo:

1 - Clique em "Permitir", conforme a imagem abaixo:

F3

2 - Depois clique em instalar, conforme segue a imagem:

F1

3 - Pronto, a extensão foi instalada no seu navegador!

F2

No Google Chrome:

Para instalar a extensão no Chrome, clique e siga os passos abaixo:

1 - Clique em "Adicionar extensão", conforme a imagem abaixo:

Gc1

2 - Pronto, a extensão foi instalada no seu navegador!

Gc2

A partir de agora, ao finalizar as cotações, é possível clicar no botão azul com o número da cotação (conforme ilustra a imagem abaixo) para que a extensão seja executada e inicie o processo de localizar o cálculo dentro do portal da CIA.

Id