­100 dicas de como captar clientes para corretora de seguros

100 dicas para captar clientes

Você corretor vai entender a necessidade de gerar cada vez mais leads para sua corretora de seguros, pois quanto mais leads você tiver para explorar, maior será a quantidade de clientes no final de cada mês. Leads por definição são os clientes em potencial da sua corretora de seguros, ou seja toda e qualquer lista que você possa obter para entrar em contato de alguma maneira. O tratamento eficiente dessa lista de leads fará com que você converta cada vez mais leads em clientes. Para gerenciar seus leads e acompanhá-los durante todo o processo de vendas conheça o Funil de vendas para corretora de seguros. Nós da Leosoft fazemos tudo para que sua corretora de seguros venda cada vez mais e pensando nisso separamos essas 100 dicas de como captar leads para sua corretora de seguros.



# 1 - A internet é o local ideal para captar leads e conseguir novos clientes em potencial;


# 2 - Se faça presente em todos os eventos, criando uma rede de relacionamentos gerando novos contatos;


# 3 - Sua corretora de seguros deve disponibilizar em seu site um formulário para captação de clientes. Podendo ter ou não cotação online. Acesse seguroi-Leosoft;


# 4 - Sua corretora de seguros deve trabalhar esses leads frequentemente, engajando-os, nutrindo-os com informações para que você seja cada vez mais referência na venda de seguros;


# 5 - Realize concursos no Facebook e estimule os participantes a compartilharem dados da sua corretora de seguros;


# 6 - Crie um blog da sua corretora de seguros;


# 7 - Publique conteúdos relevantes para atrair público e captar clientes;


# 8 - Trabalhe com sua equipe a comunicação, pois ela é imprescindível para corretora de seguros;


# 9 - A otimização do site para os mecanismos de buscas pode ser a melhor estratégia para aumentar o tráfego do site da sua corretora de seguros e captar novos clientes;


# 10 - Se preferir, as ações de P.A.P (porta a porta) também podem ajudar gerar leads;


# 11 - As oportunidades de P.A.P são interessantes, para isso tenha uma equipe preparada para desempenhá-la;


# 12 - Mantenha sempre a mão a lista de pessoas que pediram cotações nos anos anteriores e não fecharam negócio com sua corretora de seguros. O Leosoft Multicálculo mantém a lista completa com todas as cotações realizadas pela sua corretora de seguros ao longo dos anos;


# 13 - Mande e-mails com conteúdos relevantes sobre os seus serviços e produtos;


# 14 - Faça troca de lista de contatos com outros comerciantes locais de sua confiança;


# 15 - Compre uma lista de contatos locais para começar a oferecer os seguros;


# 16 - Ofereça atendimento instantâneo no site (chat) e faça cotações rápidas com o multicálculo-Leosoft;


# 17 - Contrate uma empresa de telemarketing que venda os seus seguros;


# 18 - Publique conteúdos relacionados a sua corretora de seguros, utilize de humor inteligente;


# 19 - Invista em anúncios pagos por clique para colher dados e gerar leads;


# 20 - Compareça aos eventos para desenvolver Networking;


# 21 - Faça o uso da mídia a seu favor;


# 22 - Desenvolva boa relação com o seu contador, ele pode indicá-lo a vários clientes;


# 23 - Faça parcerias com concessionárias para que ambos possam lucrar com essa parceria;


# 24 - Proporcione descontos para as imobiliárias que indicam sua corretora para clientes;


# 25 - Participe da Associação do Comércio e troque leads com outros membros;


# 26 - Capte contato de profissionais liberais em anúncios e então ofereça seus serviços;


# 27 - Conheceu alguém? Pegue o contato e inicie a conversa;


# 28 - Colete dados de pessoas em seu site, oferecendo informativos gratuitos em troca;


# 29 - Promova seus anúncios no Facebook ADS para compartilhar sua corretora de seguro com o público;


# 30 - Conte com a ajuda de amigos, que possam divulgar a sua corretora de seguros e gerar leads;


# 31 - Crie eventos em parceria com outros negócios locais, captando clientes para todos;


# 32 - Entregue o cartão de visitas da sua corretora de seguros para potenciais cliente;


# 33 - Faça parcerias com imobiliárias e troquem dados de clientes para gerar leads;


# 34 - Ofereça seguros para “vítimas” dos acidentes de carro de seus atuais clientes;


# 35 - Crie campanhas publicitárias da sua corretora de seguros no LinkedIn, podendo segmentar o público a vê-las;


# 36 - Crie eventos com pessoas influentes e colha os dados das pessoas presentes captando clientes para sua corretora de seguros;


# 37 - Crie formulários de cotação no Facebook para sua corretora de seguros;


# 38 - Participe e crie um Webinar sobre seguros, podendo colher dados das pessoas que assistem e captar clientes para sua corretora de seguros;


# 39 - Faça um live chat no Facebook para sua corretora de seguros e assim atrair atenção de potenciais clientes;


# 40 - Participe de eventos locais, pratique o networking e deixe lista em pontos estratégicos para as pessoas deixarem seus dados;


# 41 - Crie uma página para sua corretora de seguros onde seu visitante possa assinar sua newsletter, cada lead passa ser um futuro cliente;


# 42 - Faça parceria com concessionárias para eles oferecem o seguro junto com carro, ou seja mais clientes para sua corretora de seguros;


# 43 - Descubra o aniversário de clientes potenciais, envie mensagens e atraia sua atenção;


# 44 - Estimule antigos clientes a dar opinião sobre a corretora e atrair novos clientes para sua corretora de seguros;


# 45 - Sempre que puder deixe comentários em artigos e blogs sobre seguros;


# 46 - Tem alguma pessoa perto de você? Tente entregar o cartão de visita da sua corretora de seguros;


# 47 - Comece a observar o tráfego do site da sua corretora de seguros para melhorar o seu engajamento;


# 48 - Melhore o site da sua corretora de seguros, torne mais atrativo, com aparência profissional e atraia pessoas;


# 49 - Invista em materiais com formatos visuais atrativos, como vídeos e depoimentos de testemunhas que passaram por situações difíceis e não tinham seguro, e pessoas que o tinham, causa uma reflexão no seu público alvo. As pessoas tem que ter medo de ficar sem seguro;


# 50 - Organize eventos com seus clientes, aberto ao público, trate de assuntos como acidentes de carro, tragédias naturais, temas relacionados a sua corretora de seguro, isso faz com que eles entendam a necessidade e se um dia precisar você vai estar lá para segurá-los;


# 51 - Compartilhe em seus sites notícias e anúncios sobre incidentes que acontecem, e a falta que faz ter seguro, e habilite um campo para comentários, muitas pessoas falam sobre suas experiências, que acabam gerando muitas visualizações;


# 52 - Faça seguro para seus familiares é importante que eles tenham;


# 53 - Solicite os contatos das pessoas que se envolveram em um acidente com seus clientes;


# 54 - Auditoria interna para recapturar clientes antigos da sua corretora de seguros;


# 55 - Anúncios em páginas Wordpress e outros sites de paginas prontas;


# 56 - Melhorar a si mesmo sempre que possível, cursos de oratória, relações pessoais ajudam muito neste ramo;


# 57 - Ofereça descontos ou prêmios para clientes que trouxerem amigos ou conhecidos para a sua corretora de seguros;


# 58 - Reuniões de condomínios sao sempre uma boa fonte de leads. Isto serve para qualquer prédio;


# 59 - Crie um site interessante que chame a atenção de seus visitantes;


# 60 - Nos eventos em que a corretora de seguros realizar, disponibilize uma lista para que seus visitantes deixem suas informações para contato;


# 61 - Negociar os contato de outras corretoras de seguros que atuam somente em ramos complementares;


# 62 - Faça parte dos grupos em redes sociais e divulgue conteúdo relacionado com a sua corretora;


# 63 - Se disponha para realizar palestras, e falar do porque é importante ter seguro;


# 64 - Participe de todos os grupos de empresários locais;


# 65 - Incentive a opinião de seus clientes nas redes sociais em relação a sua corretora de seguros;


# 66 - Revise as mudanças de políticas das apólices e comunique a seus clientes, aproveitando a oportunidade de pedir contatos;


# 67 - Sorteie acessórios de carro para seus clientes, assim sua corretora vai chamar atenção dos novos leads;


# 68 - Faça parte de grandes grupos de WhatsApp, e compartilhe materiais relacionados a sua corretora de seguros;


# 69 - Webinar é um formato também bastante difundido para produção de conteúdo e geração de Leads;


# 70 - Quiz é um formato que gera bastante engajamento com Leads. É relativamente fácil de fazer caso use a ferramenta correta e, dependendo de como for formatado, pode entregar bastante valor ao final;


# 71 - Realize sorteios de prêmios para quem cadastrar seus dados na corretora, assim você vai captar vários possíveis clientes;


# 72 - Promova campanhas de e-mail marketing divulgando sua corretora de seguros;


# 73 - Invista em um bom ranqueamento para sua pesquisa orgânica no google. Investir em SEO vai gerar muitos leads sem custo para sua corretora de seguros;


# 74 - Faça pesquisa na área que o evento for apresentado, para ter assuntos relevantes nas conversas que surgirem;


# 75 - Organize workshops relacionados a sua corretora e passe treinamento a seu funcionários, relevantes a networking, rapport, Coaching;


# 76 - Em sua corretora tenha sempre uma equipe bem preparada, para lidar com todas as situações. Cliente satisfeito gera novos leads;


# 77 - Trabalhe a missão e visão da sua corretora de seguros, muitos de seus futuros clientes procuram saber sobre sua corretora, então se preocupe pois pode se tornar um agravante;


# 78 - Tenha diversas Landing Pages. As Landing Pages são páginas indispensáveis para gerar leads, use-as;


# 79 - Participe de fóruns locais e comece a reunir contatos para oferta de seguros e ofereça seus produtos;


# 80 - Aproveite anúncios e afins para colher dados e oferecer seguros;


# 81 - Ao patrocinar eventos, solicite ao organizar listas com os contatos de convidados;


# 82 - Avistou empresários em eventos? invista em um contato próximo pratique o networking;


# 83 - Disponibilizar descontos para indicações de terceiros, sobre sua corretora;


# 84 - Faça pesquisas sobre temas relacionados a sua corretora de seguros, e apresenta dados satisfatórios nas redes sociais;


# 85 - Seja um diferencial no mercado de trabalho. Colaboradores satisfeitos conseguem captar muito mais clientes;


# 86 - Proporcione a sua corretora de seguros um projeto inovador e criativo;


# 87 - Tenha um Telemarketing ativo na sua corretora de seguro;


# 88 - Compre a lista de contatos de corretoras que estão fechando;


# 89 - Pague comissões para quem conseguir cartões de visita para você;


# 90 - Invista em comprar listas prontas por região;


# 91 - Pedir contato em enquetes feitas na rua;


# 92 - Contratar freelancer para copiar contatos na internet;


# 93 - Seminário online com registro em sua página da corretora de seguros;


# 94 - Cotação grátis mediante registro no site da sua corretora de seguros;


# 95 - Lista de presença em reuniões da sua corretora de seguros;


# 96 - Contrate freelancer para entregar folhetos da sua corretora de seguros e divulgar sobre os produtos que sua empresa disponibiliza;


# 97 - Participe de almoços com cliente potenciais;


# 98 - Inscreva sua corretora de seguros para participar de fóruns de discussão;


# 99 - Forneça consultoria para pequenas empresas grátis durantes um período;


# 100 - Participe de ações sociais trará uma boa visão para sua corretora de seguros;



Essas foram nossas 100 maneiras de gerar leads para sua corretora de seguros, se você é um corretor que pretende aumentar o potencial da sua corretora, utilize o multicálculo-Leosoft e surpreenda seus clientes.


Se gostou deste conteúdo compartilhe nas redes sociais.




Adaptação: Leonir de Campos

Leosoft