­14 Maneiras de Vender Seguro sem focar no preço

Preco e valor

Entenda que adotar uma técnica de venda que foque apenas no valor baixo não torna o seu negócio bem sucedido. Para isso é imprescindível entender que o bom vendedor de seguros deve ser capaz de se conectar com o público - potenciais clientes - e fazer com que compreendam o valor do seguro que está sendo oferecido e, a partir disso, é necessário também fazê-los eternizarem essa ideia que acabou de vender.

Os riscos de se focar apenas no diferencial do preço podem ser enormes, pois seu preço pode não ser tão baixo como imagina, podendo rapidamente perder seus clientes. As grandes corretoras investem na ideia de vender a experiência, a qualidade e , principalmente, uma excelente relação entre custo x benefício, e isso seria exatamente o que a empresa, ou melhor, você deveria fazer. Portanto, comece ainda hoje.

Veja abaixo as 14 maneiras de vender melhor e com mais valor. Comece a lucrar agora, e detalhe, as dicas abaixo não exigem mais do que um simples esforço consciente.



# 1 - Fale sobre o processo de sinistros das seguradoras. Se o cliente te procurou buscando apenas preço baixo, é crucial falar sobre experiência, qualidade e citar exemplos de sucesso com outros clientes - é o seu trabalho fazer com que eles entendam a necessidade de apostar no seu seguro;


# 2 - Pergunte ao cliente o que fez ele comprar aquele carro, casa ou outra coisa. Ao fazer esse tipo de pergunta é comum responderem sobre a qualidade, recomendações e outros fatores. O seu papel é fazê-lo perceber que o mesmo ocorre com o seu seguro, e tendo qualidade;


# 3 - Pergunte sobre o pior acidente de carro que já viu. Faça com que eles reflitam e identifiquem a importância de apostar em um seguro que ofereça qualidade e não apenas o preço, assim o valor que está cobrando se torna questão de segundo plano;


# 4 - Pergunte as preferências de comunicação do seu cliente. Depois de perguntar será mais simples moldar os serviços às necessidades dele, e convencê-lo sobre o seu seguro;


# 5 - Eduque os seus potenciais clientes. Entenda que não importa o que dizem, ao fazer o atendimento deles e fornecer informações precisas, você começa a ganhar a confiança deles;


# 6 - Explique os descontos oferecidos. Os clientes adoram descontos, portanto explique como eles funcionam, como obtê-los e outros detalhes para sua satisfação;


# 7 - Fale da sua experiência com outros seguros. Comparar o seu seguro com os outros, sem citar nomes, atribui credibilidade e pode ajudar a vender melhor e com mais valor;


# 8 - Procure explicar ao seu potencial cliente que ao contar com auxílio de um corretor, ele não paga mais caro pelo serviço de seguros, mas pode ter acesso a descontos e outros benefícios;


# 9 - Mostre as suas licenças e certificações. Muitas pessoas não entendem que para ter a chance de se tornar corretor de seguros deve se qualificar, e por isso, mostre seu valor;


# 10 - Pergunte sobre experiências passadas. Ao tropeçar com clientes que tiverem uma experiência ruim, será mais fácil conquistá-los e vender o seguro devido sua experiência;


# 11 - Faça perguntas que comparem os custos. Permita que os clientes potenciais reflitam sobre a compra de um seguro mais caro, porém com maior garantias;


# 12 - Conheça o seu cliente, entenda a sua necessidade. É difícil vender algo sem saber a real necessidade do consumidor. Entenda o que ele precisa, e depois procure oferecer;


# 13 - Ajude o seu cliente a ganhar descontos. Para vender melhor e com mais valor, deve-se mostrar vantagens ao cliente, seja em sua empresa ou em empresas parceiras;


# 14 - Não se desculpe pelo seu preço. Mostre ao seu cliente que o seu serviço possui o custo maior, porque oferece uma experiência diferenciada . Mostre o seu custo x benefício;



Fazer você vender mais seguros é o nosso objetivo! Nao deixe de usar nosso Multicálculo para comparar o preço x benefício em todas as seguradoras e oferecer a melhor opção ao seu cliente



Tradução e adaptação: Leonir de Campos

Autor: John F. Carroll

Fonte: http://www.insurancesplash.com/blog/how-to-sell-insurance-on-value-instead-of-price-14-sales-tips