­22 Modos de fazer suas cotações de seguro se Destacarem

Destaque

Seria um sonho se os seus potenciais clientes solicitassem uma cotação de seguro apenas da sua corretora. Mas infelizmente são raras as vezes que isso ocorre, e quando ocorre é devido a uma referência ou por networking. Entenda que, normalmente, a sua empresa está competindo com os concorrentes e tendo que fazer com que suas cotações se sobressaiam.

Mas como fazer isso acontecer? Ter o preço mais baixo do mercado seria algo que passa a oferecer mais destaque, mas isso pode fazer com que a sua corretora perca o controle dos lucros. Se deseja ter uma empresa bem sucedida, deve se destacar da concorrência pela excelência dos serviços e por outros fatores que interessam ao mercado.

Confira 22 modos de fazer suas cotações de seguros se destacarem de concorrentes.



# 1 - Use uma foto do item que o cliente pretende “assegurar”. Isso permite que criem uma maior intimidade, tendo um destaque maior que seus concorrentes no orçamento;


# 2 - Trabalhe em parceria com tecnologias. Crie páginas de cotações que sejam eficientes, que respondam de forma rápida às solicitações online que os potenciais clientes fizerem;


# 3 - Existem cores que acabam atraindo a atenção dos consumidores. Use cores que se assemelham com a ocasião e que permitam fazer a sua cotação se destacar do restante;


# 4 - Para cotações online você pode se destacar ao enviar um vídeo personalizado, seja breve nas informações para o seu potencial cliente;


# 5 - Crie cotações simples e use imagens. Quanto mais breve você for, maior a chance do cliente analisar sua proposta. Crie imagens que destaquem os valores;


# 6 - Envie o testemunho de outros clientes sobre o seguro contratado. Isso permite que seu potencial cliente saiba que a sua empresa oferece serviços de qualidade no mercado;


# 7 - Invista em maior personalização em seus documentos de orçamentos, ao invés dos simples termos comuns. Faça com que o potencial cliente sinta a importância que ele tem;


# 8 - Dê atenção ao consumidor, faça perguntas para oferecer serviços que realmente se tornem eficientes às suas necessidades. Não seja um robô, ofereça atendimento único;


# 9 - Procure oferecer descontos no próprio orçamento e não espere o cliente solicitar;


# 10 - Se deseja ter destaque, tente criar uma folha de orçamento com um design único;


# 11 - Evite criar parágrafos muito grandes ou com linguagens difíceis de entender;


# 12 - Peça cotações da sua concorrência e tente compará-las com as da sua empresa;


# 13 - Envie uma foto sua junto da cotação, mostre que a empresa é feita de pessoas;


# 14 - Envie também uma foto de toda a equipe com intuito de apresentar a empresa;


# 15 - Inclua uma mensagem do dono da empresa ao documento com o orçamento;


# 16 - Mantenha-se descontraído, conte piadas e demonstre humor no atendimento;


# 17 - Existem corretoras que usam nome de celebridades para se destacar, faça o teste;


# 18 - Envie junto com o orçamento conteúdos educacionais que sejam úteis às pessoas;


# 19 - Crie o “assunto” de e-mail que seja realmente relevante e desperte curiosidade;


# 20 - Se tem tempo e dinheiro “sobrando”, porque não entregar o seu orçamento de forma diferente? Envie links para downloads gratuitos de conteúdos mais relevantes;


# 21 - Em tempos de internet, a entrega de um orçamento em mãos e não via o e-mail pode fazer o potencial cliente enxergar a sua empresa de forma diferente no mercado;


# 22 - Use o “PS” ou “OBS”, os clientes tendem a prestar mais atenção às referências de atenção ao qual você coloca no corpo de um e-mail. Faça o teste e observe o resultado;




Tradução e adaptação: Leonir de Campos