­Como a web pode mudar sua corretora de seguros

Como a web pode mudar sua corretora de seguros

Para o corretor que deseja que sua corretora de seguros seja reconhecida no mercado e tenho uma boa imagem não existe mais a opção de não fazer parte do mundo virtual, especialmente falando em perspectivas de mercado, a rede faz parte de uma área promissora e empreendedora para as empresas que buscam prosperar seus negócios.

Destacamos alguns motivos para sua corretora de seguro fazer parte do universo digital.

  • Uma pesquisa realizada comprova que o acesso digital até 2019 vai aumentar 17% no Brasil;
  • Quando surge a necessidade de adquirir um produto ou serviço e não sabemos onde encontrar, buscamos na internet. Se sua empresa estiver lá possivelmente será localizada;
  • A maioria das redes sociais oferecem relatórios que informam todos os dados necessários, como horário de acesso, datas, faixa etária que facilita para traçar o perfil do seu público alvo;
  • A internet possibilita que o público dê sua opinião, tire dúvidas e faça sugestões a qualquer momento e a empresa pode (e deve) responder. É uma ótima alternativa para fortalecer a relação com os consumidores;
  • Se o perfil da empresa nas redes sociais for atraente e trazer postagens inteligentes e criativas, os seguidores podem repercutir o conteúdo, potencializando ainda mais o seu alcance.
  • O website de uma empresa, por exemplo, deve ser bem desenvolvido, ter atualizações frequentes, um layout atraente para o público-alvo, publicar conteúdos de qualidade (inclusive, tomando muito cuidado para que os textos não tenham erros de ortografia), um visual agradável.
  • Outro fator que dá maior credibilidade ao site é o formato responsivo, ou seja, aquele que se adapta ao dispositivo do usuário.
  • Como saber qual o tamanho da sua empresa? Antigamente era só saber o tamanho o da empresa, quantidade de funcionários, mas hoje muitas coisas estão robotizadas e não existe a necessidades de vários funcionários, para atender seus clientes, pois eles mesmo podem fazer as cotações através da sua empresa utilizando o seguroi;
  • Por que a internet está liderando vendas? Quanto tempo passamos na web? Quantos sites paramos para olhar? seus clientes fazem a mesma coisa e é através da web que seu lucro pode aumentar ;
  • A página da sua corretora de seguros deve ter um bom designer, personalidade, ser criativo, responsivo, e chamar a atenção do seu público alvo;
  • Construir a presença nas mídias sociais, é construir uma reputação em uma imagem corporativa;
  • O Adwords é uma excelente ferramenta para adquirir essa publicidade. Ele é um serviço do Google que associa o seu anúncio com o que o cliente potencial está procurando, ou seja, quando alguém digita uma palavra-chave no Google, junto com os resultados da pesquisa aparece o seu anúncio, com a conexão para o seu site.
  • Ao pesquisar por uma determinada empresa, 97% dos consumidores utilizam a internet. Esteja lá quando eles procurarem por você;
  • Empresas que se preocupam com a visibilidade e amplitude delas na internet sabem que não basta apenas ter um bom site, é preciso criar canais de discussão que levem os internautas até a sua página. E o blog é uma ferramenta poderosa quando utilizada em conjunto com um site, uma excelente maneira de atrair clientes;
  • Website, O número de pessoas que acessam a internet através de celulares e tablets aumenta a cada dia. Independentemente do tamanho de uma empresa ou da situação em que um determinado serviço se encontra, é perfeitamente possível e acessível ser competitivo na internet.
  • Além de ter uma página com um layout legal e personalizado também é necessário manter a página atualizada, com assuntos relevantes, publicar materiais relacionados a sua corretora de seguros;
  • Estar bem posicionado na Web é importante por 3 motivos:
    1. Ser facilmente encontrado;
    2. Construir reputação e relacionamento;
    3. Otimizar processos para novos negócios;
  • Utilizar a web a seu favor, lhe permite que visitantes preencha formulário de contato, e sua corretora de seguros tenha para um contato de negociação, para isto sua corretora de seguros poderá utilizar o multicálculo, ferramenta para seus clientes mesmo cotar através da sua empresa direcionando a margem de lucros estipulada pelo corretor;

Estas foram algumas dicas para você corretor, se gostou compartilhe em suas redes sociais, e conheça mais a Leosoft.