­Corretor saiba como vender seguro online - Blog do Corretor

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Todos os tipos de comércio online tem crescido muito nos últimos anos. A internet abriu uma grande porta ao empreendedorismo, permitindo que muitos outros profissionais pudessem adentrar ao mercado e, além disso, desenvolver técnicas inovadoras para conquistar e se aproximar dos seus clientes ainda mais. Neste artigo, saiba diferentes técnicas de como vender seguro online.

De acordo com os especialistas tanto na venda de seguro, como em vendas realizadas especificamente de maneira virtual, o que há de melhor na possibilidade de vender seguro online é poder trabalhar com nichos de mercado. Para esclarecer, quando você tem instrumentos que auxiliem em um filtro de público, isto é, torna possível que você identifique distinções entre o seu público e possa separá-los em diferentes grupos, você consegue se preparar de maneira muito melhor antes de iniciar qualquer tipo de contato.

Com os seus grupos de clientes separados, por exemplo, por idade, localização ou preferências, você consegue adaptar a sua linguagem, elaborar melhor o tipo de marketing que deseja usar com diferentes clientes e, além disso, vai saber como vender seguro online de uma maneira quase que instintiva, pois basta estar por dentro dos principais assuntos sobre os quais aquele determinado grupo prefere falar ou a maneira como preferem abordar. Sendo essa possibilidade, a de separação por segmentos, o principal benefício para o corretor de seguro que trabalha de maneira virtual: atuação de maneira objetiva e melhores resultados.

O que mais você precisa saber sobre a venda de seguro online?

Para falar a verdade, as páginas eletrônicas e, principalmente, as redes sociais criaram possibilidades incríveis para todos os empreendedores digitais. Na rede, você consegue trabalhar com um marketing muito menos agressivo, até em tons de humor aproveitando as ondas de “memes” que sempre ocorrem - chamamos de “memes” aqueles banners humorísticos que ficaram famosos na internet - pode criar uma página comercial onde compartilha informações sobre os seus serviços sem incomodar ninguém, pode criar eventos sobre cursos e outras coisas que estejam relacionadas com a sua marca e até fazer parte de grupos, entre outros recursos.

Para além disso, a principal ferramenta que as redes sociais, e a internet como um todo, nos possibilita sobre a vender seguro online é a aproximação com o nosso cliente. Seja por e-mail, pelas redes sociais ou comentários na sua página eletrônica, a interação entre corretor - cliente ficou muito mais estreita. E é exatamente este o ponto em que você deve se manter sempre muito firme na hora de pensar em como vender seguro online.

Os profissionais que já se encontram muito bem neste ramo dizem sempre para que o corretor mantenha-se sempre conectado, esteja preparado para sanar todo o tipo de dúvida advinda de seus clientes, mas principalmente de clientes em potencial que podem surgir a qualquer momento interessados em seus serviços. E também, é claro, para ter um canal a mais para auxiliar aqueles que já fizeram a contratação do seguro. Afinal, a retenção de um cliente é igualmente, ou mais importante, do que atrair novos clientes.

Contudo, não fique imaginando que somente porque a venda de seguro online é algo promissor, seja muito fácil. A venda de seguro depende da troca de informações importantes, como dados pessoais, entre outros, então é por isso que você deve buscar sempre estabelecer uma relação de bastante seriedade e confiança com os seus clientes. Esse é um fator fundamental que jamais deve ser esquecido ou ignorado! Para causar essa sensação em seu público, uma dica é caprichar na ortografia, evitando erros de português ou linguagem coloquial de internet, como os famosos “pq”. Pense nisso e, assim que começar aplicar, irá sentir a diferença na sua carteira de clientes!

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