­4 dicas para vender seguro por telefone sem ser inconveniente - Blog do Corretor

Blog 3

Vender qualquer coisa pelo telefone é uma situação um tanto complexa. Isso porque temos apenas alguns poucos minutos para estabelecer uma relação positiva com aquele cliente e ganhar a chance de dar continuidade à conversa. Trata-se de conquistar aquela pessoa para poder, realmente, oferecer o serviço. Se você tem dúvidas em como executar esse tipo de tarefa, não perca este artigo: como vender seguro por telefone.

Neste artigo, vamos tratar de dois assuntos delicados para quem trabalha com telemarketing, o primeiro é a venda de seguro, quando o cliente muitas vezes tem dificuldade de visualizar por qual serviço está pagando, pois na prática, paga por algumas folhas de papel; e segundo porque a venda pelo telefone requer bastante jogo de cintura e um feeling diferenciado. Agora, imagine misturar essas duas complexidades e descobrir uma fórmula de como vender seguro por telefone?

Antes de mais nada, se coloque no lugar dos seus clientes: se você tivesse em casa, vendo TV ou lendo algum livro super interessante e de repente o seu telefone toca com um número que você não conhece. Bom, isso já causa um certo estranhamento, afinal, ninguém espera por ligações desconhecidas em sua própria residência ou número de celular particular. Agora, imagine se essa ligação vem de uma pessoa sobre a qual você nunca ouviu falar, que não sabe nem ao menos o seu nome? A primeira coisa que surge em nossa mente é “como essa pessoa conseguiu o meu telefone?”, não é isso mesmo?!

Para conseguir ultrapassar essa barreira e captar o seu cliente para a venda de seguro, você precisa ficar sabendo das dicas que vamos dar a seguir:

Blog 4

4 dicas para vender seguro por telefone


- Saiba aproveitar o tempo que está tendo com aquele cliente


Pessoalmente ou pelo telefone, o tempo do cliente é sempre muito precioso. Se ele sentir que você está enrolando demais, certamente, em qualquer situação ele fará de tudo para desligar o quanto antes e poder voltar para os seus afazeres. Por isso, sabia como captar aquele cliente logo após a saudação - que nunca deve ser esquecida.


- Tenha informações pré contato


Sair ligando para a casa das pessoas sem saber quem elas são é um dos erros mais comuns para quem trabalha com esse tipo de venda. Se você quer mesmo saber como vender seguro por telefone, é necessário estudar o perfil dos seus clientes antes de entrar em contato, pois é fundamental chamá-lo pelo nome, explicar de que maneira conseguiu o seu contato privado até conseguir dar continuidade à sua fala.


- Organize o seu conteúdo


O mais recomendado para organizar o seu conteúdo para vender seguro por telefone é criar um roteirinho que possa te guiar. Esse método faz com que você evite cair na enrolação, não deixe de falar tudo que é importante ao seu cliente e ainda economize muito do seu tempo e do tempo do seu cliente.


- Não se coloque em posição inferior


Muitas vezes, quando uma pessoa se predispõe a vender algo pelo telefone, acaba se colocando em uma posição de “provavelmente, estou atrapalhando aquela pessoa e ela não quer falar comigo”. Outra, a timidez nos faz sentir que estamos nos colocando em uma posição inferior a do cliente e, na verdade, isto é um grande erro. Você precisa tratar o cliente da mesma maneira que trataria caso ele entrasse em seu escritório pedindo mais informações sobre seguro: seja cordial, educado, apresente o porquê de estar entrando em contato e procure desenvolver um breve relacionamento.


O que achou das nossas dicas de como vender seguro pelo telefone? Esperamos ter ajudado!