­Planejamento as metas da sua corretora de seguros para 2017 - Blog do corretor

Planejamento as metas da sua corretora de seguros para 2017 blog do corretor

Diante do cenário atual relacionado com a economia de nosso país, as corretoras de seguros enfrentam muitos desafios, mas estes desafios por sua vez, podem desencadear diversas oportunidades.

Para que você possa aproveitar todas as chances de negócio, você precisa possuir uma empresa sólida e muito bem estruturada, mesmo que ainda seja pequena.

Para se obter sucesso no ramo de seguros, assim como em qualquer outro negócio, primeiro é necessário entender o mercado e depois de um bom planejamento estratégico.

Mesmo que você já possua uma certa experiência como corretor de seguros, é importante que pesquise, converse com outros corretores, participe de eventos da área de seguro e esteja sempre atento aos rumos do mercado para ver como o mercado de seguros reage a crise.

Aprender mais sobre o que você faz, te tornará um profissional muito mais capacitado.

Você deve estar sempre atento aos acontecimentos na economia do país, assim como a sua política e as relações sociais onde tudo se conecta de forma simples gerando mudanças em seu negócio.

Por outro lado, para entender a sua corretora de seguros, depois de analisar e entender o mercado, você precisará analisar sua corretora e identificar os pontos fracos e buscar meios plausíveis para repará-los.

Como corretor de seguros, você precisa repensar iniciativas anteriores que deram certo e tentar reaplica-las, e para isso, é de extrema importância que você peça colaboração de outros corretores que trabalham com você, tendo em vista que muitas cabeças pensam melhor que apenas uma.

Definir onde você quer chegar é o próximo passo. Você quer alcançar o sucesso, tem informações básicas acerca do mercado que lhe serão úteis para definir a sua estratégia, mas até onde você quer chegar com o sucesso?

Defina primeiramente metas alcançáveis, aumentando sempre para o próximo nível a cada conquista.

Ter bons profissionais trabalhando com você irá lhe ajudar a ter uma visão mais concreta do sucesso, além de lhe ajudar a desenvolver planos bem estruturados com objetivos reais e curtos.

Seus objetivos devem sempre estar alinhados com a visão de sua empresa, estabeleça qualificações, porcentagens, números reais em que você pretende atingir.

Além do mais, estimule prazos. É importante nunca estabelecer objetivos sem antes estabelecer um prazo de conclusão, isso fará com que você tenha um gás maior e trabalhe com mais foco para alcançar.

Por exemplo: desejo expandir minha carteira de clientes em 20% no primeiro semestre de 2017 usando o Leosoft Multicálculo

Além do mais, será necessário traçar um plano de ação para estes objetivos, sempre desenhando e estipulando a melhor forma de alcançá-los após uma longa e profunda pesquisa acerca dos possíveis riscos apresentados a partir do momento em que você montou todo o planejamento.

Estabeleça metas anuais, semestrais, mensais e até semanais, quanto menor o prazo mais rápido para fazer as mudanças necessárias e colocar sua corretora de seguros nos trilhos novamente.

É de extrema importância que todos os corretores, agentes e colaboradores com quem você trabalha se envolvam nas ações e etapas da execução, desde o planejamento até a conclusão.

Esteja sempre disposto a ouvir opiniões, críticas, comentários construtivos que vão melhorar a sua estratégia.

Depois de definidas as metas deixe isso bem visível para todos os colaboradores. Comemore com eles cada novo cliente (uma pequena vitória) para que eles saibam que estão cada vez mais próximos de atingirem a meta final.

Leonir de Campos