­24 promessas de Ano Novo que farão de você um Corretor de Seguros melhor

Promessas ano novo farao voce um melhor corretor de seguros

Você tem alguma promessa para 2017?

Planejando perder peso, parar de fumar ou beber menos?

E que tal profissionalmente?

É tarde demais para fazer quaisquer mudanças nos resultados do ano passado, mas agora é um ótimo momento para tomar a decisão de começar um novo hábito ou processo para ajudar sua corretora de seguros a ser mais bem sucedida no próximo ano.

Desafio você agora:

Escolha UMA ideia desta lista (tem 24) e decida hoje qual vai por em prática em 2017.

Simbólico ou não, não há melhor momento para virar a página e começar algo novo.

Aqui estão as 24 dicas para ser um corretor de seguros ainda melhor em 2017. Escolha uma!

1) Vou obter um novo certificado

Vale a pena o tempo e o esforço necessários para obter mais um certificado para pendurar na parede? Năo sei, mas garanto que năo vai te machucar.

E com o mercado mais competitivo do que nunca, tudo que o separa de sua concorrência é um bônus.

Existem muitos cursos que você pode fazer offline ou on-line. Obtenha licença para um novo tipo de seguro que você ainda não vende. Um curso de marketing ou vendas.

2) Vou ler mais livros sobre vendas ou marketing

Tenho certeza que você concorda que ler um livro de vez em quando não vai matá-lo. Escolha o livro certo e certamente vai ajudá-lo.

Eu acho que ler um livro inteiro é um investimento enorme do meu tempo, então não vou para a livraria: uso o Amazon e leio as revisões.

Não gosta de ler? Você também pode encontrar alguns bons audiobooks em Audible.com. Eles fazem o download diretamente para o smartphone e você pode aprender mais sobre vendas e marketing de seguros enquanto dirige, faz exercícios ou caminhadas.

3) Vou deixar minha corretora mais divertida

Se sua corretora é um lugar divertido para estar, seus colaboradores serão mais felizes, vão trabalhar mais, vender mais e segurar mais clientes.

Isso poderia te fazer mais feliz também.

Não tenho espaço suficiente para entrar em detalhes aqui, mas gostei tanto da ideia que em breve vou traduzir outro artigo sobre isso.

Por enquanto use sua criatividade, pergunte a seus colaboradores por idéias e se você não consegue pensar em nada instale um dardo, pelo menos.

4) Vou praticar minhas conversas de vendas

Eu sei que você está vendendo seguro há anos, então você é bom demais para praticar na frente do espelho ou em se filmando, certo?

Errado. (A menos que você feche 100% de seus clientes potenciais)

Se você quiser uma maneira fácil de começar, grave as conversas onde você não conseguiu a venda e tente diferentes caminhos que poderiam ter levado a uma venda bem sucedida.

Você não vai conseguir a venda de volta, mas na próxima vez que a objeção, atitude ou conversa voltar, você estará preparado (e treinado) para lidar com isso.

5) Vamos criar um novo site

O site da sua corretora vai ser a primeira interação que muitas pessoas terão com sua corretora no próximo ano e você quer ter certeza de causar uma primeira boa impressão.Não acredito que cada corretor independente precisa de seu próprio site personalizado com cada nova besteira que aparece por aí, mas quando as pessoas visitam o seu site, certamente não quer que eles pensem que você está preso em 2005.

Limpo, profissional e fácil de usar. Isso é o que cada site de corretora de seguros precisa ser este ano, mas você não tem que gastar muito apenas para substituir o seu site atual. Por exemplo, no InsuranceSplash (em inglês) , eles oferecem sites de corretor de seguros sem custo de instalação.

6) Serei mais ativo na mídia social

Ser mais ativo nas mídias sociais não significa apenas postar mais porcaria no Facebook.

No mundo ruidoso das mídias sociais, é melhor postar menos freqüentemente, mas gerar mais envolvimento do usuário.

Seja criativo, seja conversacional, e obtenha tantos likes e comentários quanto puder.

Envolva-se com grupos de corretores e páginas relacionadas, sempre tem alguém querendo trocar uma idéia.

7) Vou organizar uma reunião semanal de vendas

Se você ainda não está fazendo uma reunião de vendas semanalmente, sugiro que comece.

Vendas é um trabalho duro que constantemente exige direção, motivação e realinhamento. Sem uma oportunidade semanal para falar sobre o que está funcionando, o que não está e o que pode ser melhorado em sua corretora, ela pode ficar a deriva e fora do curso muito rapidamente.

Você não tem que fazer todo o trabalho, aqui na Leosoft fazemos retrospectivas onde todos se envolvem e dizem aquilo que funcionou e aquilo que precisa ser melhorado.

8) Nao vou mais procrastinar

Quantas vezes você chega no final do dia com 2 ligações para retornar e você sabe que deveria ligar agora mas prefere procrastinar.

Você não ama limpar essa bagunça na manhã seguinte?

Eu sei que não é fácil, mas se você se acostumar a responder cada mensagem no mesmo dia (você precisará de um tempo de corte, obviamente) você vai economizar um bocado de aborrecimento na manhã seguinte e manter muito mais clientes felizes.

9) Vamos criar um programa de recompensas de referência

Há uma enorme diferença entre querer mais referências e realmente fazer isso acontecer.

Você precisa ter um plano e processo no lugar para certificar-se de que cada cliente entende quem, o quê, onde, quando, porque, e como eles devem encaminhar outras pessoas para sua corretora de seguros.

10) Vou acompanhar melhor as fontes de leads

Não seria bom no final do ano se você pudesse voltar através de todos os seus métodos de marketing e determinar quantas cotações cada fonte gerou?

Você saberia exatamente onde gastar mais e o que cortar no próximo ano!

Há algumas ferramentas e truques que você pode usar para tornar isso mais fácil, use o analytics para leads da internet. Em última análise, pergunte em cada nova cotação como o cliente chegou até você e mantenha os dados organizados.

Uma planilha parece ser o mecanismo de rastreamento mais óbvio, mas se algum outro método ajudar você a obter informações mais precisas e detalhadas usá-lo.

Em breve teremos no Leosoft Multicálculo uma forma para você identificar a origem do cliente.

11) Vamos capturar e trabalhar as datas comemorativas

Pedir mais datas para não usar, não vai fazer nenhuma diferença para você.

Você precisa decidir como obter as datas diariamente e exatamente como usá-las semanalmente.

Este é um bom material para outro artigo, então não vou entrar em detalhes aqui, mas se você quiser vender mais, você precisará de um processo repetitivo que o faça pedir as datas importantes e garantir que você não perca o acompanhamento apropriado.

12) Começaremos uma Newsletter

Vou ser honesto, cada newsletter de corretora de seguros ou seguradora que leio ajuda.

Um boletim de notícias por email serve como mais um ponto de contato e durante todo o ano e reforça a ligação entre seus clientes e você.

É um lembrete de que você está lá se eles precisarem e deve ajudar na retenção e nas indicações.

13) Vou interagir com cada cliente

Nós amamos os clientes que nunca ouvimos... Até que o aviso de cancelamento aparece.

Tire tempo para conversar com todos os seus clientes, e não apenas com os que causam-lhe todas as dores de cabeça e cabelos grisalhos.

Para funcionar você vai precisar de um processo que envolve planejar o ano todo. Use as datas comemorativas, aniversários e não somente na renovação da apólice.

14) Participarei de mais eventos

Não importa o quão grande a rede social on-line se torna, nunca vai substituir o seu networking no negócio de seguros.

Junte-se a uma câmara de comércio, a um grupo de redes de negócios, a uma instituição de caridade local e participe de outros eventos comunitários para estabelecer uma rede com outros donos de empresas locais e membros da comunidade.

Apenas não seja esse indivíduo que está tentando sempre vender para todo mundo... EU ODEIO esse indivíduo!

15) Estabelecerei um processo acompanhamento de sinistros

Faça um plano em sua corretora para acompanhar os clientes que tiveram sinistros.

Já passei por muitos apuros e sei como um corretor de seguros envolvido fez uma grande diferença na minha satisfação como cliente durante um sinistro. Pensei: nem era obrigação dele.

Mesmo se é apenas um e-mail a cada semanas, estar envolvido no processo (parecendo que está) vai brilhar os olhos de seus clientes.

Oriente o cliente porque sabemos que o que o cliente lhe diz, nunca é toda a história.

16) Vou aumentar meu número de fãs na rede social

Com que freqüência você incentiva os clientes a curtir sua página do Facebook, segui-lo no Twitter, instagram ou linkedin?

Há muitas maneiras de você aproveitar uma grande e ativa comunidade de clientes no Facebook, mas nunca descobrirá se você tem menos de 1000 fãs.

Certifique-se de que você pode fornecer uma sólida razão pela qual eles devem gostar de sua página.

17) Vou dizer Senhor e Senhora mais vezes

Eu tive que escolher este aqui, porque realmente acho que pode ser uma ótima maneira para ganhar perspectivas e respeito dos clientes.

Você pode estar pensando: "Mas ninguém diz isso aqui em São Paulo!"

Exatamente.

18) Criarei uma lista de e-mails

Se você não está coletando os endereços de e-mail de seu cliente para um boletim informativo ou alguma outra forma de e-mail marketing, acho que você deve considerar isso seriamente.

Você nem precisa usá-los agora!

Em algum momento você vai querer endereço de e-mail de cada cliente e quando isso acontecer vai estar feliz que já tenha feito.

Você nunca sabe quando os endereços de e-mail de seus clientes podem ser úteis.

19) Vamos conseguir mais comentários on-line

Marque minhas palavras sobre isso, opiniões de clientes on-line estão se tornando muito mais importante para o seu marketing local todos os dias e essa tendência vai continuar.

Websites como Google Maps e Facebook também estão ficando muito melhores em detectar comentários falsos, então você vai ter que encontrar pessoas reais usando suas contas para escrever suas opiniões sobre sua corretora.

20) Tentarei uma nova técnica de marketing

Não estou dizendo que você não deve ficar com o que funciona. Porém, você nunca aprenderá sobre novas oportunidades sem tentar algo novo.

Tente e-mail marketing, anúncios do Google, Bing, Facebook, basta experimentá-lo.

Não gaste muito em algo novo e sempre tenha alguma maneira de medir a eficácia da sua campanha.

21) Vou falar menos e escutar mais

Esta é uma das minhas estratégias favoritas de vendas e acho que é algo que muitos corretores de seguros podem se beneficiar.

Há sempre uma oportunidade de vender mais ou fornecer mais serviços ao cliente apenas por se concentrar no que o cliente realmente precisa.

22) Serei otimista

Trabalhei com centenas de corretores de seguros e vi em primeira mão os resultados horríveis que podem resultar de um corretor com uma atitude negativa.

Tenho certeza que você concorda comigo que as atitudes positivas podem ajudar nas vendas, mas o que você talvez não tenha notado é o quão influente é a sua atitude sobre aqueles ao seu redor.

Os corretores positivos têm funcionários e colegas positivos onde todos dão o seu melhor.

É impossível não ficar frustrado neste negócio, mas quanto mais combatê-lo, mais você vai ajudar a si mesmo e a todos ao seu redor.

23) Serei dono do meu futuro

É muito tarde para mudar os resultados do ano passado para o seu negócio, mas o próximo ano é um quadro em branco.

Se você se vem culpando o mercado de seguros, os impostos, seus funcionários ou o Presidente pelos seus problemas é hora de parar.

Está ficando mais difícil ser um corretor de seguro bem sucedido a cada ano, mas sempre haverá vencedores e perdedores.

As decisões que você tomar ao longo das próximas semanas vão desempenhar um papel muito importante em saber se você estará comemorando ou se lamentando a partir de hoje.

24) Mostrarei meus objetivos para todos na corretora

É muito mais provável alcançar um objetivo quando tiver mais gente sabendo sobre ele.

É preciso coragem, mas se você realmente quer alcançar seus objetivos, você não pode ter medo de deixar todo o mundo saber de seus planos antes que eles aconteçam, mesmo que você possa falhar.

E agora você acabou de encontrar uma idéia para usar em sua corretora no próximo ano! Por favor, compartilhe este artigo no Facebook!

Feliz 2017!



Tradução e adaptação: Leonir de Campos

Autor: John F. Carroll

Fonte: http://www.insurancesplash.com/blog/insurance-agent-new-years-resolutions