O Seguro on-line representa um Risco ou uma Oportunidade para o Corretor de seguros

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O mundo está se digitalizando a uma velocidade que não podemos acompanhar, qualquer empresa que não disponibilize um mínimo de informação online já é automaticamente colocada em uma posição de desvantagem em relação à outra. A mesma coisa acontece com os corretores de seguro, que estão aos poucos encarando a realidade do seguro on-line.

Se é uma oportunidade ou risco, a resposta sempre será “depende”. Depende da sua mente empreendedora e da sua habilidade como corretor. Hoje queremos refletir mais sobre como transformar a falsa ideia do risco do seguro on-line para uma oportunidade para o corretor.

O papel do corretor

Independentemente do ramo de seguro que você trabalhe ou opte trabalhar, a sua experiência e capacitação na área deve lhe dar suporte o suficiente para saber que precisa conhecer o que está sendo vendido. Trabalhar e vender o seu trabalho no automático é uma falha da sua parte como profissional, estando vendendo seguro on-line ou presencial.

Pare para analisar o risco que cotacao de seguro cobre, encontre os pontos fortes e os pontos fracos da proposta. Os pontos fortes devem ser minuciosamente trabalhados para encontrar estratégias diferentes de vendê-los e maximiza-los e os pontos fracos precisam ser analisados para contornar todas as objeções que possam aparecer.

Essa olhada estratégica sobre o risco que você cobre através da sua proposta de seguros, somado ao seu comprometimento e responsabilidade, é fácil perceber que o seguro on-line nem de longe será uma ameaça para você corretor.

O perfil do cliente online

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O perfil do cliente que consome seguro on-line é diferente, na maioria das vezes é aquela pessoa que nunca teve experiência prévia com seguros e resolve dar uma bisbilhotada na internet para ver como funciona o seguro.

Não há competição direta com os corretores tradicionais, vender seguro on-line é saber entender que existe um nicho de mercado se formando, pronto para consumir o seu produto através dos meios digitais. Uma nova geração está surgindo e comprando cada vez mais pela internet, comprar seguro, assim como outros serviços passa a ser natural para eles.

Não se agarre à falsa ideia de que para existir um, o outro tem que acabar, o livro impresso não acabou com a chegada da internet. O corretor tradicional vai continuar existindo mesmo com as corretoras on-line, porém não perceber que o mercado de consumo está mudando seria um grande erro.

No mundo real nunca foi o mais forte que sobrevive, sempre foi o mais adaptável.

Encontrando o equilíbrio

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Como nada na vida, um corretor não pode viver de extremos. Vender somente seguro on-line talvez ainda seja um grande risco para o atual contexto, já que a maioria das pessoas optam por comprar seguro da maneira tradicional. Além disso, ainda não inventaram maneira mais segura de passar credibilidade ao cliente do que o famoso “cara a cara”.

Durante todo o processo de atendimento ao cliente, desde repassar informação sobre o seguro on-line, a única etapa que é totalmente digital é a de repasse de valor. Depois disso, existe um contato muito mais profundo, para tirar todas as dúvidas do consumidor sobre a proposta, as pendências e emissões que envolvem o seguro on-line.

Não deixe que o seu serviço de corretor de seguro on-line fique despersonalizado, sempre deve existir uma pessoa por trás de um site de corretora on-line e a sua imagem de profissional na web deve ser apresentada para os clientes.

Mas afinal, o seguro on-line é um risco ou oportunidade para o corretor? Como acabamos de ver, o profissional irá armar o seu próprio cenário-oportunidade.

Parar de vender seguro presencial achando que de um dia para o outro milhares de pessoas vão acessar seu site comprando seguro, não seria muito inteligente, assim como ignorar que a internet é um grande mercado para o corretor, seria uma visão pouco estratégica.

O Leosoft Multicálculo oferece aos corretores formulário para captura de clientes on-line gratuitamente. Corretor garanta já sua presença on-line pois na internet, assim como no mundo real quem sai na frente tem maior chance de êxito.