­SEO local para corretoras e seguros

Seo local para corretoras e seguros

Mas afinal, o que é SEO?

SEO é uma abreviação para Search Engine Optimization e consiste em fazer a gestão da presença da marca nos mecanismos de busca, como Bing e Google. Entre os seus pilares estão a relevância e a autoridade de um site. “O Google quer trazer os melhores resultados para seus usuários, para isso mede o quanto aquela página é interessante para quem faz uma busca, sem deixar de considerar a reputação da marca pesquisada e também pontos técnicos”, afirma Túllio Bassi, Diretor de Atendimento da Conversion, agência especializada em performance estratégica.

O SEO é complicado, as regras mudam diariamente, é um trabalho altamente técnico, há muita informação lá fora e por isso é preciso sempre estar antenado.

É bom saber as táticas para melhorar o trabalho de SEO mas também é muito importante entender como elas funcionam e se encaixam, como elas são criadas e quais seus objetivos. Cada tarefa dentro do trabalho de SEO tem o objetivo de melhorar a visibilidade da empresa sem perder os requisitos que o Google está procurando.

O mercado de agências digitais está em pleno crescimento, motivado pela migração de investimento em mídias digitais. Diego Ivo, CEO da Conversion, diz que - “Este ano, o consumidor Brasileiro está menos impulsivo e por isso, realizará mais pesquisas antes de comprar, seja pela Internet ou pelo varejo tradicional”. Ele ainda prevê que o faturamento deste segmento cresça um pouco acima do mercado, por isso é de extrema importância que sua corretora tenha um Website.

Para ficar mais fácil de entender vou apresentar uma visão geral de alto nível dos fatores locais de classificação de pesquisa, então você pode entender como tudo se encaixa e evitar concentrar-se demais em elementos “errados” do SEO, que não trarão tanto resultado.

Fatores gerais da classificação de pesquisa local:

  • Website da Corretora (21%)
  • Links de entrada (18%) - Os links em outros sites que apontam para o seu site. (Por exemplo, publicar sobre seu site no facebook.)
  • Citações (16%) - Menções do nome, endereço ou número de telefone da sua agência em outros sites
  • Perfil do Google (15%) - A informação que o Google tem no seu perfil Minha empresa, Google+ ou Google Places.
  • Comentários (10%) - Quando as pessoas escrevem comentários online sobre sua agência no Google, Yelp, etc.
  • Personalização (8%) - Padrões e preferências de qualquer pesquisador individual usando o Google.
  • Comportamento do usuário (7%) - Como os usuários do Google interagem com seu site e a listagem da sua agência nos resultados de pesquisa.
  • Social (6%) - Quão grande e ativo é a sua rede social?

Website da Corretora - 21%.

Em primeiro lugar, seu site é um lugar para o Google confirmar que as informações que eles têm sobre o seu negócio são precisas. O Google quer que seu site combine o que eles conhecem sobre o nome da sua empresa, localização, número de telefone, produtos e serviços em que você se especializa.

Aqui estão alguns exemplos de coisas a serem buscadas no site da agência:

  • Inclua a cidade da sua agência e indique de forma proeminente em todo o site, em vários locais diferentes e em títulos de páginas.
  • Verifique se as informações de contato da sua agência estão incluídas frequentemente no site. Ele deve corresponder ao endereço que o Google tem para você.

Links de entrada - 18%

Os links de entrada são links de texto ou imagem em outros sites que se ligam ao seu site. O Google olha para cada link de outro site para o seu como um "voto" de qualidade. Não é fácil obter links para seu site - é exatamente esse o ponto.

Aqui estão três coisas para saber sobre links de entrada para o seu site:

  • A qualidade dos links de entrada é muito mais importante do que a quantidade de links de entrada.
  • Links de sites locais irão ajudá-lo mas para busca local
  • Evite os serviços baratos de "criação de links" no exterior. O tipo de links que eles criam não o ajudará no longo prazo.

Citações - 16%.

Uma citação é uma menção ao nome da sua agência, número de telefone e / ou endereço em outro site. O Google assume que as empresas locais mais populares serão mencionadas em toda a Web e cada vez que vêem suas informações sentem-se mais confortáveis a confirmá-las a seus usuários..

Aqui estão as três coisas a serem feitas com as citações da sua agência:

  • A consistência é importante - Tente usar o nome da empresa, o número de telefone e o endereço EXATOS em todos os lugares onde você lista sua corretora online.
  • Se sua agência se mudou e há exemplos de suas informações de contato antigas online, remover e corrigir essas instâncias ajudará o SEO.
  • Manter listas de empresas consistentes pode ser complicado, mas é importante e trará um bom resultado.

Perfil do Google - 15%.

Ao longo dos anos o Perfil do Google tem sido chamado de muitas coisas, Google Places, Google+ Local, Google My Business. Eles são todos a mesma coisa - um perfil que o Google configura para todos os negócios na Terra. O Google permite que você "reivindique" esse perfil para confirmar, corrigir e fornecer informações adicionais.

Aqui estão algumas coisas para prestar atenção:

  • Use as mesmas informações de contato comercial (nome, endereço, telefone) que você usa em qualquer outro lugar na internet.
  • Forneça o máximo de detalhes possível para cada pergunta que permitem que você responda sobre sua agência.
  • Preste muita atenção para escolher as categorias corretas.

Comentários Online - 10%.

O Google analisa as opiniões on-line que as pessoas lhe dão como uma indicação da popularidade da sua agência e da qualidade do serviço.

Algumas coisas a ter em mente:

  • Não faça suas próprias análises falsas ou pague outra pessoa, pode obter sua agência na lista negra no Google.
  • Se você não pedir aos seus clientes comentários, você nunca receberá comentários.
  • Não peça aos clientes para escreverem comentários usando um computador em sua agência pois irá aparecer como falso no Google.

Personalização - 8%.

Isso se refere ao fato de que toda pesquisa do Google oferece um resultado ligeiramente diferente com base no histórico de busca da pessoa que faz a pesquisa.

  • Por exemplo, uma vez que você visitar seu próprio site muito mais do que outros sites, o Google mostrará um índice mais alto nos resultados de pesquisa em seu computador do que para qualquer outra pessoa que faça exatamente a mesma pesquisa.

Comportamento do Usuário - 7%.

O Google analisa como as pessoas interagem com seu site e isso interfere na listagem da sua agência, em seus resultados de pesquisa, na sua popularidade e na qualidade do seu site. O Google quer que seus principais resultados de pesquisa sejam empresas populares com informações de contato precisas e um site amigável.

Aqui estão algumas das coisas que os especialistas em SEO acreditam que o Google analisa:

  • Quantas pessoas procuram direções para sua corretora
  • Quando as pessoas clicam no link para visitar o site da sua corretora, eles geralmente retornam e clicam em outra corretora?
  • Você não precisa do melhor site na terra, mas se é difícil de usar, feio, ou parece que as pessoas idosas vão bater no botão “Voltar” quando o vêem, então o Google deixará de mostrá-lo.

Social - 6%.

Parece sensível que uma empresa local grande e popular tenha mais seguidores do Google+ e fãs do Facebook, certo? Muitos especialistas em SEO acreditam que contas de rede social maiores e mais ativas irão ajudar seus rankings de pesquisa locais.

Algumas coisas a ter em mente:

  • Não compre likes, fãs, seguidores, etc.
  • Não faça social apenas porque é bom para o SEO. Faça isso porque você deseja se conectar com os consumidores locais de uma forma barata e eficaz e, se houver um benefício de SEO, então ótimo.

O principal é entender que é uma COMBINAÇÃO de fatores dentro e fora do seu site. Na verdade, se o seu perfil online for muito forte em qualquer um desses fatores individuais, provavelmente você ganhará alguns pontos com o Google.

Essas foram algumas dicas que a Leosoft disponibiliza para a sua corretora de seguros, se gostou do material compartilhe em suas redes sociais.

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